Mundo

Caçador clandestino é condenado a ver "Bambi" várias vezes nos EUA

"Eram troféus de machos mortos ilegalmente, principalmente durante a noite, apenas por suas cabeças, enquanto a carcaça permanecia abandonada no local"

Bambi: caçador ilegal recebeu uma pena no mínimo inusitada (Disney/Divulgação)

Bambi: caçador ilegal recebeu uma pena no mínimo inusitada (Disney/Divulgação)

A

AFP

Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 21h04.

Última atualização em 17 de dezembro de 2018 às 21h05.

Um juiz do Missouri, nos Estados Unidos, condenou um caçador clandestino reincidente a ver regularmente o filme "Bambi", um clássico de Walt Disney que narra a vida de um cervo cuja mãe é morta em uma caçada.

David Berry deverá ver o desenho animado ao menos uma vez por mês durante sua pena de um ano de prisão, imposta ao final de "um dos casos mais importantes de caça clandestina no Estado".

Berry e outros membros de sua família são suspeitos de matar centenas de cervos durante um período de três anos, revelou a autoridade de conservação do Missouri em declaração no dia 13 de dezembro.

"Eram troféus de machos que foram mortos ilegalmente, principalmente durante a noite, apenas por suas cabeças, enquanto a carcaça permanecia abandonada no local", declarou o promotor distrital do condado de Lawrence, Don Trotter.

O caçador clandestino condenado "está obrigado a ver Bambi, de Walt Disney, a primeira vez antes de 23 de dezembro de 2018, e depois o fará ao menos outra vez a cada mês de detenção", decretou o juiz Robert George, citado pelo jornal Springfield News-Leader.

Acompanhe tudo sobre:Caça de animaisDisney

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame