Mundo

Em busca de votos no NE, Serra visita festas no Ceará

O candidato tucano visitou cinco cidades da região norte do Ceará, sempre na companhia do candidato do partido ao Senado, Tasso Jereissati

O candidato do PSDB, José Serra, acerta a mira no Nordeste para conquistar mais votos. (.)

O candidato do PSDB, José Serra, acerta a mira no Nordeste para conquistar mais votos. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Fortaleza - Na luta para conquistar mais votos no Nordeste, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi prestigiar duas festas do chitão - espécie de celebrações pós-juninas - em dois municípios do interior do Ceará, Massapê e Marco. Ele também visitou outras três cidades da região norte do Estado, sempre na companhia do candidato do partido ao Senado, Tasso Jereissati, e do candidato ao governo do Estado, Marcos Cals.

Ao chegar à festa na cidade de Massapê, Serra foi anunciado com empolgação pelo apresentador do evento: "É o carequinha ou não é?" Na sequência, o tucano foi abordado por moradores do lugar que queriam apertar sua mão e pediam-lhe para tirar fotos ao seu lado.

A comitiva que acompanhava os candidatos tucanos assistiu de perto à exibição da tradicional Quadrilha Esperança, que se apresentava em frente à Igreja Matriz. Já Serra, Tasso, Cals e o candidato a vice-governador, Pedro Fiúza, acompanharam o evento de um camarote.

Quando Serra se preparava para sair, o locutor pediu que ele dançasse forró e o candidato arriscou alguns passos. Mais habituado ao ritmo, Tasso fez bonito ao dançar com uma eleitora. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre José Serra ou Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaRegião NordesteOposição políticaPSDBJosé Serra

Mais de Mundo

Austrália se torna 1º país a banir redes sociais para jovens; veja a multa

Honduras pede prisão de ex-presidente após perdão de Trump

Trump não descarta invasão à Venezuela e diz que Maduro tem 'dias contados'

Nobel da Paz: coletiva com María Corina é adiada sem paradeiro da vencedora