Mundo

Bulgária confirma 15 mortos após explosão em fábrica

Autoridades búlgaras confirmaram que 15 pessoas morreram na explosão ocorrida em uma fábrica de munição no noroeste do país


	Bulgária: explosão causou a morte de 13 homens e duas mulheres
 (Kyle Taylor/Creative Commons)

Bulgária: explosão causou a morte de 13 homens e duas mulheres (Kyle Taylor/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 09h05.

Sófia - As autoridades búlgaras confirmaram que 15 pessoas morreram na quarta-feira na explosão ocorrida em uma fábrica de munição no noroeste do país e que as primeiras investigações indicam que ela ocorreu devido a um erro humano.

A explosão em uma oficina de desmantelamento de munição obsoleta causou a morte de 13 homens e duas mulheres, segundo confirmou Nikolay Nikolov, responsável pela Defesa Civil no Ministério do Interior, segundo a agência "BGNES".

"Trata-se de erro humano que ainda não posso detalhar. Isso será estabelecido pela investigação que foi aberta", disse Nikolov.

As autoridades já informaram aos familiares das vítimas e o presidente, Rosen Plevneliev, lhes apresentou suas condolências.

Os serviços de emergência ainda não chegaram ao local do acidente, devido ao perigo de acontecerem novas explosões, embora as autoridades tenham pedido o envio de um blindado do Exército para poder se aproximar da região.

As duas oficinas afetadas ficaram completamente destruídas e carbonizadas. A explosão foi tão violenta que jogou estilhaços a uma distância de 660 metros.

Após a primeira explosão aconteceram outras durante horas.

Acompanhe tudo sobre:ArmasExplosõesMortes

Mais de Mundo

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país

Os países com as maiores reservas de urânio do mundo