Mundo

Buenos Aires retoma voos cancelados por cinzas de vulcão

A chilena LAN foi a primeira a reiniciar seus voos no Aeroparque de Buenos Aires, seguida por Aerolíneas Argentinas e Austral

Os voos domésticos e internacionais começaram a se normalizar no Aeroparque de Buenos Aires, onde ocorreram cancelamentos nesta quarta-feira (AFP / Daniel Garcia)

Os voos domésticos e internacionais começaram a se normalizar no Aeroparque de Buenos Aires, onde ocorreram cancelamentos nesta quarta-feira (AFP / Daniel Garcia)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 18h39.

Buenos Aires - Os voos domésticos e internacionais começaram a se normalizar no Aeroparque de Buenos Aires, onde ocorreram cancelamentos nesta quarta-feira, pelo segundo dia consecutivo, devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue, disse uma fonte desse terminal aéreo.

A operação era normal no aeroporto internacional de Ezeiza, ao sul da capital argentina, apesar dos atrasos nas partidas e chegadas, que na terça-feira obrigaram a remarcação de alguns voos.

A chilena LAN foi a primeira a reiniciar seus voos no Aeroparque de Buenos Aires, seguida por Aerolíneas Argentinas e Austral.

Dezenas de voos tinham sido cancelados ou adiados nesta terça-feira em Buenos Aires e Montevidéu ao ser detectada na atmosfera outra nuvem de cinzas do vulcão que entrou em erupção em 4 de junho passado.

A erupção do Puyehue provocou em quase dois meses severos transtornos nos serviços de aeroportos de Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Austrália e Nova Zelândia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAmérica LatinaDesastres naturaisAviaçãoEmpresas argentinasVulcõesArgentinaAerolíneas Argentinas

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca