Mundo

Buenos Aires retoma voos cancelados por cinzas de vulcão

A chilena LAN foi a primeira a reiniciar seus voos no Aeroparque de Buenos Aires, seguida por Aerolíneas Argentinas e Austral

Os voos domésticos e internacionais começaram a se normalizar no Aeroparque de Buenos Aires, onde ocorreram cancelamentos nesta quarta-feira (AFP / Daniel Garcia)

Os voos domésticos e internacionais começaram a se normalizar no Aeroparque de Buenos Aires, onde ocorreram cancelamentos nesta quarta-feira (AFP / Daniel Garcia)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 18h39.

Buenos Aires - Os voos domésticos e internacionais começaram a se normalizar no Aeroparque de Buenos Aires, onde ocorreram cancelamentos nesta quarta-feira, pelo segundo dia consecutivo, devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue, disse uma fonte desse terminal aéreo.

A operação era normal no aeroporto internacional de Ezeiza, ao sul da capital argentina, apesar dos atrasos nas partidas e chegadas, que na terça-feira obrigaram a remarcação de alguns voos.

A chilena LAN foi a primeira a reiniciar seus voos no Aeroparque de Buenos Aires, seguida por Aerolíneas Argentinas e Austral.

Dezenas de voos tinham sido cancelados ou adiados nesta terça-feira em Buenos Aires e Montevidéu ao ser detectada na atmosfera outra nuvem de cinzas do vulcão que entrou em erupção em 4 de junho passado.

A erupção do Puyehue provocou em quase dois meses severos transtornos nos serviços de aeroportos de Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Austrália e Nova Zelândia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAmérica LatinaDesastres naturaisAviaçãoEmpresas argentinasVulcõesArgentinaAerolíneas Argentinas

Mais de Mundo

Austrália se torna 1º país a banir redes sociais para jovens; veja a multa

Honduras pede prisão de ex-presidente após perdão de Trump

Trump não descarta invasão à Venezuela e diz que Maduro tem 'dias contados'

Nobel da Paz: coletiva com María Corina é adiada sem paradeiro da vencedora