Mundo

Buenos Aires faz megaoperação contra bets, bloqueia 1.835 sites ilegais e notifica influencers

Denúncias fazem parte do plano da cidade para combater o jogo entre crianças

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 06h55.

Tudo sobreArgentina
Saiba mais

Como parte do plano da Cidade de Buenos Aires para combater o jogo entre crianças, o chefe do Governo de Buenos Aires, Jorge Macri, detalhou uma operação que resultou na apreensão de 250 milhões de pesos em dinheiro e criptomoedas, e 1.835 sites bloqueados. Além disso, acompanhado pelo Ministro da Justiça de Buenos Aires, Gabino Tapia, ele alertou que celebridades e influenciadores que promovem jogos de azar em plataformas ilegais foram notificados pelos tribunais.

“Os 14 influenciadores que foram notificados têm um processo criminal; eles foram notificados para comparecer para depor”, disse Juan Bautista Mahiques, procurador-geral da cidade.

Macri, por sua vez, acrescentou: “Nossa política é informar ao influenciador o que ele está promovendo, porque ele pode não saber que se trata de uma plataforma ilegal; que ele tome conhecimento. Em investigações como essa, em profundidade, um caso criminal é aberto diretamente”.

Segundo o jornal La Nacion, duas das pessoas que receberam a intimação para o caso são a atriz e apresentadora Florencia Peña e o influenciador do TikTok Marito Laurens (conhecido nas redes como “Seu açougueiro de confiança”). As fontes consultadas explicaram que o restante da lista de acusados será anunciado à medida que os envolvidos forem notificados de sua obrigação de se apresentar para depor por promover jogo ilegal.

Além disso, o governo de Buenos Aires disse que, após denúncias feitas pela cidade por meio da Loteria da Cidade de Buenos Aires (LOTBA) para combater o jogo infantil, os tribunais realizaram 30 batidas e desmantelaram uma organização que operava plataformas ilegais de jogos de azar na Internet.

“O vício em jogos de azar e os jogos de azar on-line são um fenômeno crescente que temos que deter. Não vamos olhar para o outro lado. Continuaremos a combater o jogo ilegal porque, além de ser um crime, ele coloca em risco a saúde e a liberdade do bem mais valioso que temos, nossos filhos. Dissemos isso desde o início: 'As crianças e os jogos de azar, não!", disse Macri.

 

Acompanhe tudo sobre:Apostas esportivasArgentina

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado