Mundo

Brasil manifesta solidariedade com vítimas na Nicarágua

O governo brasileiro recebeu "com pesar" as informações e lamentou as perdas humanas e materiais provocadas pelo terremoto


	Estragos provocados por terremoto na Nicarágua: o fenômeno  deixou pelo menos um morto, 33 feridos graves e mais de 1.600 casas afetadas
 (REUTERS/Oswaldo Rivas)

Estragos provocados por terremoto na Nicarágua: o fenômeno  deixou pelo menos um morto, 33 feridos graves e mais de 1.600 casas afetadas (REUTERS/Oswaldo Rivas)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2014 às 13h24.

Rio de Janeiro - O governo brasileiro manifestou neste sábado sua solidariedade com as vítimas do terremoto de quinta-feira na Nicarágua que deixou pelo menos um morto, 33 feridos graves e mais de 1.600 casas afetadas.

"Brasil transmite suas condolências e sua solidariedade ao povo e ao governo da Nicarágua", disse o Itamaraty em comunicado.

O governo brasileiro recebeu "com pesar" as informações e lamentou as perdas humanas e materiais provocadas pelo terremoto de 6,2 graus na escala Richter e pelas perto de mil réplicas.

O tremor da quinta-feira teve como epicentro o lago Xolotlán, em frente à costa do município de Nagarote. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosNicarágua

Mais de Mundo

China e Índia: por que os países mais populosos (quase) nunca estão na Copa?

Trump assina acordo com o Irã para encerrar guerra e viabilizar reabertura de Ormuz

EUA apresentam texto completo do acordo de paz com o Irã; veja os 14 pontos previstos

Trump diz que conversou com Lula no G7 e classifica Brasil como 'país politicamente difícil'