Mundo

Brasil e Portugal discutem cooperação no setor de Defesa

Durante a reunião, os ministros da Defesa também conversaram sobre os investimentos da empresa brasileira Embraer em Évora

Após a reunião com Amorim, Aguiar Branco viajará para São Bernardo do Campo (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Após a reunião com Amorim, Aguiar Branco viajará para São Bernardo do Campo (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 20h05.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Os ministros da Defesa de Portugal, João Pedro Aguiar Branco, e do Brasil, Celso Amorim, encontraram-se nesta quinta-feira em Brasília e discutiram uma maior cooperação bilateral no setor.

Durante a reunião, os ministros também conversaram sobre os investimentos da empresa brasileira Embraer em Évora, em Portugal, onde a companhia está construindo duas fábricas de peças de fuselagens de aviões, explicaram à Agência Efe fontes oficiais.

A primeira das fábricas teve um investimento de US$ 170 milhões e deverá começar a operar em meados deste ano. Após a reunião com Amorim, Aguiar Branco viajará para São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde será recebido pelos diretores da Embraer.

O ministro português concluirá sua visita ao Brasil amanhã, no Rio de Janeiro, onde conhecerá as instalações da companhia de projetos navais Emgepron e os estaleiros do Arsenal da Marinha brasileira. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEuropaPiigsDados de BrasilPortugalMinistério da Defesa

Mais de Mundo

Protestos na França deixam 779 pessoas detidas e 116 agentes feridos no fim de semana

Dan Sullivan contra Dan Sullivan: a disputa no Alasca que levou o governo Trump à Justiça

Líder do Irã promete resposta militar sem limites a ataques dos EUA e Israel

Juiz rejeita ação de US$ 10 bilhões de Trump contra Wall Street Journal