Mundo

Brasil deve ter até 8 centrais nucleares em 2030, diz ministro

Nordeste, Sudeste e Sul do país devem receber novas plantas nucleares

Obras da usina Angra 3: "levou mais de dez anos para se tomar uma decisão", diz Zimmermann (Manoel Marques/VEJA)

Obras da usina Angra 3: "levou mais de dez anos para se tomar uma decisão", diz Zimmermann (Manoel Marques/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O Brasil deverá ter até 2030 entre quatro e oito centrais de energia nuclear, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann. Três regiões brasileiras estão sendo estudadas para a implantação de plantas nucleares.

"Começamos a fazer estudos pelo Nordeste, para verificar onde há sítios para instalar as plantas nucleares. Depois vamos fazer no Sudeste e no Sul", disse o ministro em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro.

Segundo Zimmermann, para isso é necessário criar políticas específicas e determinar a tecnologia que será usada. "O estudo, que se iniciará este ano, vai definir a viabilidade técnica e econômica e apurar qual local deve ter essa planta."

O ministro informou que as obras de construção da usina nuclear Angra 3 já foram retomadas. "Levou mais de dez anos para se tomar uma decisão. A usina foi retomada, está em construção e entrará em operação em 2015."

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaAmérica LatinaDados de BrasilEnergiaGovernoEnergia nuclear

Mais de Mundo

Bombardeio da Rússia mata 17 pessoas na Ucrânia; três delas eram crianças

Aeroporto de Riade suspende operações após novo ataque atribuído a houthis

'Sou tão popular que os republicanos vão vencer', diz Trump sobre Midterms

Trump critica Zelensky e diz que Ucrânia precisa 'ter um novo presidente'