Mundo

BP vai criar fundo para funcionários demitidos após maré negra

Washington - A BP concordou em criar um fundo de 100 milhões de dólares em favor dos trabalhadores do setor de petróleo demitidos em consequência da maré negra no Golfo do México, anunciou nesta quarta-feira o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Os 20 bilhões de dólares totais que a BP aceitou colocar de lado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Washington - A BP concordou em criar um fundo de 100 milhões de dólares em favor dos trabalhadores do setor de petróleo demitidos em consequência da maré negra no Golfo do México, anunciou nesta quarta-feira o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Os 20 bilhões de dólares totais que a BP aceitou colocar de lado para indenizar as vítimas da maré negra do Golfo do México não representam "um teto", declarou nesta quarta-feira o presidente americano Barack Obama, após discussões consideradas "construtivas" com a direção da empresa.

"Estou feliz em anunciar que a BP aceitou criar um fundo de 20 bilhões de dólares para arcar com as indenizações e os juros pelos danos ligados à mancha de óleo", declarou Obama durante breve pronunciamento no Jardim das Rosas da Casa Branca.

"Este dinheiro constitui garantia importante de que as demandas de reparação por parte de pessoas e empresas serão honradas. É importante, também, insistir no fato de que essa verba não é um teto", explicou.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)IndenizaçõesPaíses ricosPersonalidadesPolíticosPoluição

Mais de Mundo

Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao Brasil

MP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gênero

Exército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em Israel

Eleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas