Mundo

Boris Johnson comparece a Milwaukee para expressar apoio a Trump: "Está em ótima forma"

Johnson tornou público o encontro de terça-feira, 16, por meio de uma mensagem na rede social X

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 17 de julho de 2024 às 08h39.

O ex-presidente americano Donald Trump se reuniu nesta terça-feira, 16, com o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que comentou que o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos "está em ótima forma após o vergonhoso atentado contra sua vida".

Johnson tornou público o encontro com uma mensagem na rede social X acompanhada de uma foto com um Trump sorridente e ainda com a orelha enfaixada em consequência do tiro que o atingiu de raspão no sábado, durante um comício em Butler, na Pensilvânia.

O encontro aconteceu em Milwaukee, onde o Partido Republicano realiza até quinta-feira a convenção nacional que na segunda-feira confirmou a candidatura de Trump à Casa Branca.

O ex-líder conservador britânico disse que foi "um prazer" ver Trump.

"Falamos sobre a Ucrânia e não tenho dúvidas de que ele terá força e determinação para apoiar esse país e defender a democracia", concluiu Johnson, que na foto aparece, como Trump, com os polegares para cima em sinal de aprovação.

Trump tomou seu primeiro banho de massas após o ataque na segunda-feira. Ele apareceu à noite na sessão final da convenção republicana, que pela manhã havia confirmado sua candidatura e validado a escolha do senador por Ohio J.D. Vance como seu vice para a eleição de 5 de novembro.

A tentativa de assassinato de Trump foi realizada por um homem de 20 anos de idade, que foi baleado e morto pelas forças de segurança. Ele atirou de fora do local do comício eleitoral, matou um espectador e deixou outros dois feridos.

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonAtentado contra TrumpDonald TrumpEleições EUA 2024

Mais de Mundo

Renee Good, detenção de criança e violência: como iniciaram os protestos em Minneapolis

Venezuela quer ampliar produção de petróleo apesar de excesso global

Agentes de imigração dos EUA matam mais uma pessoa em Minneapolis

Conselho da Paz de Trump tem 23 integrantes até agora; 6 países recusaram