Mundo

Bombardeios em zona dominada na Síria ferem ao menos 40

Normalmente, costumam bombardear as áreas dominadas pelo EI a coalizão internacional - liderada pelos EUA -, a aviação russa e a síria


	Síria: o EI está excluído do acordo de cessar-fogo
 (Ammar Abdullah / Reuters)

Síria: o EI está excluído do acordo de cessar-fogo (Ammar Abdullah / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2016 às 09h05.

Beirute - Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira por bombardeios de aviões de guerra não identificados contra uma zona sob o controle do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no nordeste da Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG precisou que os aparatos realizaram quatro ataques aéreos contra distintas partes da população de Al Mayadin, no leste da província nordeste de Deir ez Zor, como uma escola e um estacionamento.

Alguns feridos estão em estado grave, por isso que a fonte não descartou que possa haver vítimas mortais.

Normalmente, costumam bombardear as áreas dominadas pelo EI a coalizão internacional - liderada pelos EUA -, a aviação russa e a síria.

O EI está excluído do acordo de cessar-fogo, alcançado por Washington e Moscou e que entrou em vigor na segunda-feira, 12 de setembro.

Segundo o pacto, essa trégua durará sete dias e depois ambas potências prepararão ataques contra os extremistas na Síria.

Quase toda a província de Deir ez Zor está dominada pelos radicais, exceto alguns bairros de sua capital homônima e o aeroporto militar, em mãos das forças governamentais sírias. 

Acompanhe tudo sobre:SíriaEstado IslâmicoONGs

Mais de Mundo

Costa Rica decide eleição no 1º turno com campanha focada em segurança

Irã alerta que eventual guerra contra os EUA seria 'catastrófica' para todos

Trump diz esperar acordo com o Irã após ameaça de guerra regional

Frio extremo em Nova York já deixa 14 mortos; cidade está em emergência