Mundo

Bombardeios deixam 301 mortos na última semana na Síria

Pelo menos 301 pessoas morreram na cidade síria de Alepo e seus arredores, entre elas 87 menores


	Bairro residencial destruído em um ataque aéreo, na cidade síria de Alepo: entre as vítimas há trinta mulheres e trinta combatentes rebeldes
 (Mohammed al-Khatieb/AFP)

Bairro residencial destruído em um ataque aéreo, na cidade síria de Alepo: entre as vítimas há trinta mulheres e trinta combatentes rebeldes (Mohammed al-Khatieb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 13h17.

Beirute - Pelo menos 301 pessoas morreram na cidade síria de Alepo e seus arredores, entre elas 87 menores, em bombardeios das forças do regime de Bashar al-Assad nos últimos oito dias, denunciou nesta segunda-feira à Agência Efe o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Ramy Abderrahman.

Além disso, entre as vítimas há trinta mulheres e trinta combatentes rebeldes, acrescentou. Os ataques ocorreram entre a manhã do dia 15 até a madrugada de hoje.

Abderrahman disse que os bombardeios ocorreram em zonas que estão sob controle rebelde.

Durante a jornada de ontem, pelo menos 43 pessoas, entre elas seis menores de idade, perderam a vida em um ataque contra o bairro de Masaken Hanano, em Aleppo.

Pelo menos 12 combatentes da oposição morreram em bombardeios nesse distrito, em Ahmadiya e na localidade de Al Haidariya.

Mais de 100 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, número que o Observatório elevou recentemente para mais de 125 mil.

Acompanhe tudo sobre:AlepoMortesSíria

Mais de Mundo

Em evento tenso, Trump tenta se aproximar de eleitores negros em Chicago

Trump questiona identidade de Kamala Harris: ‘nem sabia que ela era negra’

Morte de chefe do Hamas é 'flagrante desrespeito' à integridade territorial do Irã, diz Itamaraty

Corpo de comandante do Hezbollah que orquestrou ataque ao Golã é achado após bombardeio israelense

Mais na Exame