Mundo

Bombardeios deixam 301 mortos na última semana na Síria

Pelo menos 301 pessoas morreram na cidade síria de Alepo e seus arredores, entre elas 87 menores


	Bairro residencial destruído em um ataque aéreo, na cidade síria de Alepo: entre as vítimas há trinta mulheres e trinta combatentes rebeldes
 (Mohammed al-Khatieb/AFP)

Bairro residencial destruído em um ataque aéreo, na cidade síria de Alepo: entre as vítimas há trinta mulheres e trinta combatentes rebeldes (Mohammed al-Khatieb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 13h17.

Beirute - Pelo menos 301 pessoas morreram na cidade síria de Alepo e seus arredores, entre elas 87 menores, em bombardeios das forças do regime de Bashar al-Assad nos últimos oito dias, denunciou nesta segunda-feira à Agência Efe o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Ramy Abderrahman.

Além disso, entre as vítimas há trinta mulheres e trinta combatentes rebeldes, acrescentou. Os ataques ocorreram entre a manhã do dia 15 até a madrugada de hoje.

Abderrahman disse que os bombardeios ocorreram em zonas que estão sob controle rebelde.

Durante a jornada de ontem, pelo menos 43 pessoas, entre elas seis menores de idade, perderam a vida em um ataque contra o bairro de Masaken Hanano, em Aleppo.

Pelo menos 12 combatentes da oposição morreram em bombardeios nesse distrito, em Ahmadiya e na localidade de Al Haidariya.

Mais de 100 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, número que o Observatório elevou recentemente para mais de 125 mil.

Acompanhe tudo sobre:SíriaMortesAlepo

Mais de Mundo

A conversa entre Petro e Trump em cinco pontos

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca