Mundo

Bombardeios contra Ghouta Oriental deixam 19 mortos

De acordo com o grupo, bombardeios similares também aconteceram em Saqba e Hamuriya, onde as forças governamentais sírias lançaram foguetes

Síria: desde 18 de fevereiro, Ghouta Oriental sofre com um aumento na quantidade de ataques de aviões sírios e russos e da artilharia governamental. Ao todo, 800 pessoas já morreram (Bassam Khabieh/Reuters)

Síria: desde 18 de fevereiro, Ghouta Oriental sofre com um aumento na quantidade de ataques de aviões sírios e russos e da artilharia governamental. Ao todo, 800 pessoas já morreram (Bassam Khabieh/Reuters)

E

EFE

Publicado em 6 de março de 2018 às 16h37.

Priorizar nos meus resultados Google

Beirute - Pelo menos 19 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta terça-feira em bombardeios feitos por aviões de guerra sírios e russos e em ataques da artilharia governamental em cinco povoados de Ghouta Oriental, o principal reduto dos opositores nos arredores de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

De acordo com o grupo, bombardeios similares também aconteceram em Saqba e Hamuriya, onde as forças governamentais sírias lançaram foguetes do tipo terra-terra.

O Observatório indicou que jovens de Hamuriya, que é controlada pela facção islamita Legião da Misericórdia, hastearam no centro do povoado a bandeira da Síria - vermelha, branca e preta, com duas estrelas - numa tentativa de conter os ataques. Os opositores costumam usar outro emblema, que chamam de "Bandeira da revolução", que é a da época da independência e tem as cores verde, branco e preto com três estrelas vermelhas.

Desde 18 de fevereiro, Ghouta Oriental sofre com um aumento na quantidade de ataques de aviões sírios e russos e da artilharia governamental. Ao todo, 800 pessoas já morreram, de acordo a última apuração do Observatório.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaRússia

Mais de Mundo

O que explica a ascensão de James Talarico, democrata à frente nas midterms no Texas

Trump diz que acordo com o Irã 'pode acontecer' após avanço nas negociações

Ataques russos deixam ao menos 24 mortos na Ucrânia após fim de trégua mediada pelos EUA

Às vésperas das eleições nos EUA, Trump pede à Suprema Corte suspensão de 20 mil votos na Califórnia