Bombardeios ao redor de Aleppo matam quase 250 em 9 dias

"Regime de calma" temporário anunciado pelo exército sírio na sexta aparentemente controlou duas outras áreas atingidas por conflitos

Beirute - Quase 30 ataques aéreos atingiram neste sábado regiões rebeldes na cidade de Aleppo, e o número total de mortos em ambos os lados depois de nove dias de bombardeios já chegou a quase 250, disse um grupo de monitoramento.

Contudo, um "regime de calma" temporário anunciado pelo exército sírio na sexta-feira aparentemente controlou duas outras áreas atingidas por conflitos recentemente, na província de Latakia e nos subúrbios da capital Damasco.

O governo sírio disse que o "regime de calmaria" é a tentativa de salvar um acordo de cessar-fogo alcançado em fevereiro.

Pelo menos cinco pessoas morreram em Aleppo neste sábado, por causa dos bombardeios, que aparentemente foram realizados por aviões do governo sírio, afirmou o observatório.

O grupo de monitoramento, com sede na Grã-Bretanha, estimou o número de mortos do governo e dos rebeldes nos arredores de Aleppo em 250, desde 22 de abril.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.