Mundo

Boca de urna indica maioria conservadora e permanência de Johnson

Partido do primeiro-ministro Boris Johnson conseguiu 368 cadeiras na Câmara dos Comuns

Boris Johnson: o primeiro-ministro chega com seu cachorro Dilyn a uma estação de votação, no Methodist Central Hall (Henry Nicholls/Reuters)

Boris Johnson: o primeiro-ministro chega com seu cachorro Dilyn a uma estação de votação, no Methodist Central Hall (Henry Nicholls/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 19h30.

Última atualização em 12 de dezembro de 2019 às 19h35.

Londres - O Partido Conservador, do primeiro-ministro Boris Johnson, conseguiu 368 cadeiras na Câmara dos Comuns nas eleições realizadas nesta quinta-feira no Reino Unido, garantindo assim a maioria parlamentar, segundo uma pesquisa de boca de urna das redes de televisão "BBC", "ITV" e "Sky".

Nas últimas eleições, as pesquisas de boca de urna da BBC apontaram resultados muito parecidos com os finais. Em 2017, ela errou por 4 assentos, em 2015 por 22 e em 2010 teve uma previsão exata dos números oficiais.

A votação começou às 7h locais (4h de Brasília) e terminou às 22h (19h de Brasília). A expectativa é que os resultados sejam divulgados na sexta-feira (13).

Johnson, que vem se mostrando confiante em conseguir a maioria absoluta no Parlamento nas eleições desta quinta-feira, garantiu que negociará um acordo como “nenhum outro” com a União Europeia a partir do respaldo popular. “Não há nenhuma razão para que, entre janeiro e o fim do próximo ano, não concluiremos esse livre acordo comercial e tenhamos uma nova relação com a UE baseada em tarifas zero”, disse o primeiro-ministro

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonReino Unido

Mais de Mundo

Israel propõe estender primeira fase do cessar-fogo em Gaza por mais 42 dias

Trump recebe Zelensky para assinar acordo sobre exploração de reservas minerais da Ucrânia

Incêndio florestal no nordeste do Japão é o maior a atingir o país em mais de 30 anos

Avalanche no Himalaia deixa ao menos 41 pessoas presas