Mundo

Blatter dará 1ª entrevista após renunciar cargo da Fifa

Será a primeira vez que o dirigente falará com os jornalistas desde que anunciou, no último mês, que deixará a presidência da entidade


	Joseph Blatter desistiu da presidência quatro dias depois de ter sido eleito para o quinto mandato consecutivo
 (Ruben Sprich/Reuters)

Joseph Blatter desistiu da presidência quatro dias depois de ter sido eleito para o quinto mandato consecutivo (Ruben Sprich/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 18h39.

Zurique - A Fifa confirmou nesta segunda-feira que Joseph Blatter concederá uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira, dia 20 de julho.

Será a primeira vez que o dirigente falará com os jornalistas desde que anunciou, no último mês, que deixará a presidência da entidade.

A entrevista acontecerá durante o congresso da Fifa em Zurique e também contará com a participação do secretário-geral, Jérôme Valcke.

O encontro terá como tema principal as possíveis reformas estruturais na entidade.

Blatter desistiu da presidência quatro dias depois de ter sido eleito para o quinto mandato consecutivo. O dirigente de 79 anos informou que convocaria novas eleições e que ficaria de fora da disputa.

O principal motivo que o levou a largar a chefia da Fifa foi o escândalo de corrupção que indiciou 14 pessoas ligadas ao futebol e prendeu, entre outros, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

A Justiça dos Estados Unidos deflagrou uma operação em que acusa os empresários de lavagem de dinheiro e fraude envolvendo mais de R$ 300 milhões em pagamento de propina.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosEsportesFifaFraudesFutebolJoseph Blatter

Mais de Mundo

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados

Porto de Xangai atinge marca histórica de 50 milhões de TEUs movimentados em 2024

American Airlines retoma voos nos EUA após paralisação nacional causada por problema técnico