Mundo

Biden rejeita nova proposta republicana sobre gastos com infraestrutura

Presidente americano rejeitou a proposta, dizendo que "não atendia a seus objetivos de fazer a economia crescer, enfrentar a crise climática e criar novos empregos"

 (Melina Mara/Bloomberg via/Getty Images)

(Melina Mara/Bloomberg via/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 4 de junho de 2021 às 21h27.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e os republicanos entraram no fim de semana sem acordo sobre como fazer um pacto de infraestrutura que possa satisfazer seus campos, colocando em risco as chances de um acordo bipartidário.

O democrata Biden rejeitou uma nova proposta da principal negociadora republicana em infraestrutura, a senadora Shelley Moore Capito, que aumentou os gastos em cerca de 50 bilhões de dólares em relação à última oferta, disse a Casa Branca.

Biden rejeitou a proposta, dizendo que "não atendia a seus objetivos de fazer a economia crescer, enfrentar a crise climática e criar novos empregos".

Os republicanos já haviam oferecido cerca de 257 bilhões de dólares em novos gastos, abaixo dos 2,25 trilhões de dólares que Biden ofereceu inicialmente e sugeriu que ele poderia reduzir a um mínimo de 1 trilhão de dólares.

Os dois lados concordaram em conversar novamente na segunda-feira, e a Casa Branca sinalizou que eles podem buscar um caminho com outros parlamentares republicanos ou mesmo apenas com os democratas.

A conversa de segunda-feira será a terceira em uma semana.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Governo BidenJoe Biden

Mais de Mundo

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala