Mundo

Biden rejeita nova proposta republicana sobre gastos com infraestrutura

Presidente americano rejeitou a proposta, dizendo que "não atendia a seus objetivos de fazer a economia crescer, enfrentar a crise climática e criar novos empregos"

 (Melina Mara/Bloomberg via/Getty Images)

(Melina Mara/Bloomberg via/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 4 de junho de 2021 às 21h27.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e os republicanos entraram no fim de semana sem acordo sobre como fazer um pacto de infraestrutura que possa satisfazer seus campos, colocando em risco as chances de um acordo bipartidário.

O democrata Biden rejeitou uma nova proposta da principal negociadora republicana em infraestrutura, a senadora Shelley Moore Capito, que aumentou os gastos em cerca de 50 bilhões de dólares em relação à última oferta, disse a Casa Branca.

Biden rejeitou a proposta, dizendo que "não atendia a seus objetivos de fazer a economia crescer, enfrentar a crise climática e criar novos empregos".

Os republicanos já haviam oferecido cerca de 257 bilhões de dólares em novos gastos, abaixo dos 2,25 trilhões de dólares que Biden ofereceu inicialmente e sugeriu que ele poderia reduzir a um mínimo de 1 trilhão de dólares.

Os dois lados concordaram em conversar novamente na segunda-feira, e a Casa Branca sinalizou que eles podem buscar um caminho com outros parlamentares republicanos ou mesmo apenas com os democratas.

A conversa de segunda-feira será a terceira em uma semana.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Governo BidenJoe Biden

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame