Mundo

Biden deve anunciar candidatura às primárias democratas nos EUA

Biden serviu por 36 anos no Senado dos EUA, representando Delaware, e outros oito como vice-presidente de Barack Obama

Biden: ex-vice-presidente dos EUA planeja fazer o esperado anúncio de sua candidatura para corrida presidencial (Nicholas Kamm/AFP)

Biden: ex-vice-presidente dos EUA planeja fazer o esperado anúncio de sua candidatura para corrida presidencial (Nicholas Kamm/AFP)

R

Reuters

Publicado em 19 de abril de 2019 às 15h50.

São Paulo - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja fazer o amplamente esperado anúncio de sua candidatura para corrida presidencial dos Estados Unidos em um vídeo na quarta-feira, informou a publicação Atlantic nesta sexta-feira, citando fontes próximas aos assessores de Biden.

O anúncio ocorrerá após meses de especulações sobre se Biden, um líder do Partido Democrata e um dos primeiros colocados nas pesquisas de opinião iniciais, lançaria uma candidatura pra nomeação de seu partido para desafiar Donald Trump em 2020.

O vídeo incluirá uma filmagem feita duas semanas atrás for a da casa em que Biden cresceu em Scranton, na Pensilvânia, de acordo com a publicação. As raízes de Biden em uma desgastada cidade industrial de cerca de 77 mil pessoas alimentaram seu apelo entre a classe de trabalhadores nos Estados Unidos.

Biden serviu por 36 anos no Senado dos EUA, representando Delaware, e outros oito como vice-presidente de Barack Obama. Aos 76 anos, ele se tornará o mais velho candidato em primárias do Partido Democrata, depois do senador Bernie Sanders, que está com 77 anos.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Eleições americanas

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA