Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana
Durante a maior parte da declaração, Biden criticou Trump, dizendo que seu discurso de 90 minutos “se concentrou em suas próprias queixas”
Agência de Notícias
Publicado em 19 de julho de 2024 às 19h10.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que está isolado em sua casa em Delaware após ter contraído covid-19, anunciou nesta sexta-feira que irá retomar na próxima semana os seus eventos de campanha para as eleições de novembro.
Em um comunicado, Biden atacou a “visão sombria” que o ex-presidente Donald Trump (2017-2021) traçou durante o seu discurso de aceitação da nomeação republicana na noite de quinta-feira na convenção do seu partido em Milwaukee.
Quem pode substituir Biden se ele desistir?
Retorno à campanha
“Estou ansioso por voltar à campanha na próxima semana”, disse Biden no comunicado, que é divulgado em um momento em que redobrou a pressão para que desista da sua candidatura, com mais membros do Congresso lhe pedindo publicamente nesta sexta-feira que “passe o bastão" para alguém mais jovem.
Nessa declaração, Biden não faz qualquer menção à “revolta” dentro do seu partido e apenas apresentou as eleições como um dilema entre a sua visão para os Estados Unidos e a delineada por Trump durante o seu discurso.
Escolha clara
“O desafio é grande e a escolha é clara. Juntos venceremos”, afirmou.
Durante a maior parte da declaração, Biden criticou Trump, dizendo que seu discurso de 90 minutos “se concentrou em suas próprias queixas” e não colocou nenhum plano sobre a mesa para “unir” o país ou “melhorar a vida dos trabalhadores”.
“A visão sombria de Donald Trump para o futuro não é quem somos como americanos. Juntos, como partido e como país, podemos e iremos derrotá-lo nas urnas”, prometeu Biden.