Mundo

Bersani diz que seria "loucura" vender estatais italianas

O líder da centro-esquerda italiana disse ser contra a venda de empresas controladas pelo governo, incluindo o grupo de defesa e aeroespacial Finmeccanica

Pier Luigi Bersani: "Neste momento seria uma loucura... Estou falando sobre Eni, Enel, sobre Finmeccanica" (Max Rossi/Reuters)

Pier Luigi Bersani: "Neste momento seria uma loucura... Estou falando sobre Eni, Enel, sobre Finmeccanica" (Max Rossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 07h12.

Roma - O líder da centro-esquerda italiana, Pier Luigi Bersani, disse nesta sexta-feira ser contra a venda de empresas controladas pelo governo, incluindo o grupo de defesa e aeroespacial Finmeccanica, envolvido em um escândalo.

"Neste momento seria uma loucura... Estou falando sobre Eni, Enel, sobre Finmeccanica", disse Bersani quando perguntado sobre potenciais privatizações em uma entrevista na televisão, referindo-se à estatal de petróleo Eni e a companhia de energia elétrica Enel. Ele acrescentou que a Finmeccanica poderia vender uma subsidiaria.

O presidente-executivo da Finmeccanica, que tem 30 por cento de participação do Estado, foi detido na terça-feira em uma investigação sobre corrupção em um acordo com a Índia por helicópteros.

A coalizão de centro-esquerda liderada por Bersani liderou a maioria das últimas pesquisas de intenção de voto antes da eleição nacional de 24 e 25 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Empresas estataisPaíses ricosEuropaItáliaPiigsEleições

Mais de Mundo

Trump diz estar confiante em vitória nas eleições diante da queda do desemprego nos EUA

Trump afirma que tem 'plano B' caso tarifas sejam bloqueadas pela Suprema Corte

Índia, Mercosul e mais: 6 planos da Europa para depender menos dos EUA

Queda de aprovação e risco de shutdown: como crise do ICE afeta Trump