Mundo

Bento XVI diz estar "comovido" em seu último ato público

O papa disse ver que "a Igreja está viva"


	Bento XVI anda de papamóvel pela multidão de fiéis na Praça de São Pedro: o papa disse ainda que "jamais" se sentiu só para guiar a Igreja
 (REUTERS/Stefano Rellandini)

Bento XVI anda de papamóvel pela multidão de fiéis na Praça de São Pedro: o papa disse ainda que "jamais" se sentiu só para guiar a Igreja (REUTERS/Stefano Rellandini)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 08h26.

Cidade do Vaticano - Bento XVI agradeceu nesta quarta-feira a grande presença de fiéis na última audiência de seu pontificado e disse que estava "comovido".

"Estou comovido, vejo a Igreja que está viva", disse o papa no início da audiência, em meio aos aplausos de milhares de fiéis presentes no local.

Bento XVI disse ainda que "jamais" se sentiu só para guiar a Igreja. "Um papa não está só na direção da barca de Pedro, embora seja o primeiro responsável eu não me senti só na hora de levar a alegria e o peso do Ministério petrino", disse o pontífice na audiência na Praça de São Pedro.

Acompanhe tudo sobre:PapasIgreja CatólicaBento XVICatólicos

Mais de Mundo

EUA anuncia sanções contra 'frota fantasma' do Irã por repressão a protestos

UE quer manter congeladas represálias de 93 bilhões de euros aos EUA por 6 meses

Premiê da Alemanha diz que não pode aceitar o plano do Conselho de Paz de Trump

UE e Otan reforçam segurança no Ártico após recuo de Trump