Mundo

Bandeira do EI é encontrado com homem morto na França

O Ministério Público francês explicou que a divisão antiterrorista da Promotoria de Paris assumiu a investigação


	Polícia: com o homem foram encontrados um telefone celular e um papel no qual aparecia a bandeira do EI
 (Benoit Tessier / Reuters)

Polícia: com o homem foram encontrados um telefone celular e um papel no qual aparecia a bandeira do EI (Benoit Tessier / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2016 às 13h03.

Paris - Um papel com uma bandeira do Estado Islâmico (EI) e uma reivindicação escrita em árabe foram encontrados junto com o homem morto pela Polícia quando supostamente ele iria atacar, armado com uma faca, uma delegacia no norte de Paris.

Em comunicado, o Ministério Público francês explicou que a divisão antiterrorista da Promotoria de Paris assumiu a investigação da "tentativa de assassinato de pessoas depositárias de autoridade pública em relação a um projeto terrorista".

"Hoje às 11h30 (horário local, 8h30 em Brasília), um indivíduo, portador de uma arma branca e de um dispositivo explosivo falso, foi para a frente da delegacia do distrito XVIII, exibiu sua arma e gritou 'Allahu akbar' antes de ser abatido pelos policiais", assinalou a Promotoria.

Com o homem, cuja identidade ainda é desconhecida, foram encontrados um telefone celular e um papel no qual aparecia a bandeira do EI e "uma reivindicação manuscrita em língua árabe".

A investigação é feita de forma conjunta pela seção antiterrorista da brigada criminal da Polícia e pela direção geral da segurança interior.

Em um breve pronunciamento à imprensa, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, disse que, "em um país com um nível de ameaça extremamente elevado, as forças da ordem estão plenamente mobilizadas".

Ele adiantou que o promotor, em breve, divulgará novos detalhes da investigação.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoEuropaFrançaMetrópoles globaisMortesParis (França)

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia