Mundo

Banco da Inglaterra pode aumentar taxas de juros

Londres - O Banco da Inglaterra pode iniciar um aumento gradual nas taxas de juros a partir do seu nível "excepcionalmente baixo", enquanto a economia começa a se recuperar e a inflação é maior do que esperado, disse o membro do banco Andrew Sentance. Desde que o único membro do Comitê de Política Monetária do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2010 às 10h34.

Londres - O Banco da Inglaterra pode iniciar um aumento gradual nas taxas de juros a partir do seu nível "excepcionalmente baixo", enquanto a economia começa a se recuperar e a inflação é maior do que esperado, disse o membro do banco Andrew Sentance.

Desde que o único membro do Comitê de Política Monetária do banco votou a favor de um aumento das taxas de juros em relação ao atual nível de 0,5 por cento ao ano na reunião de junho, Sentance tem reiteradamente falando sobre um aumento no indicador.

"A questão que estamos enfrentando agora é que, com a recuperação da economia e com a inflação crescendo acima do esperado, nós agora precisamos começar a mover (as taxas) para cima novamente", disse em entrevista à rádio BBC neste sábado.

"Se nós podemos elevar as taxas de juros de uma forma gradual, que será útil para a recuperação, isso significará que não haverá grandes choques."

A ata da reunião do mês de julho, que deverá ser divulgada em 21 de julho, mostrará se Sentance foi o único voto pelo aumento das taxas de juros neste mês.

 

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançasJurosPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês