Mundo

Banco central do Japão mantém juros em 0,1%

Tóquio - O comitê de política monetária do Banco do Japão (BOJ, na sigla em inglês, banco central do país) deixou inalterada a taxa básica de juros ("overnight call loan rate") em 0,1%, nível em que ela está desde dezembro de 2008. No entanto, o BOJ elevou sua avaliação da economia em geral pela primeira […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Tóquio - O comitê de política monetária do Banco do Japão (BOJ, na sigla em inglês, banco central do país) deixou inalterada a taxa básica de juros ("overnight call loan rate") em 0,1%, nível em que ela está desde dezembro de 2008.

No entanto, o BOJ elevou sua avaliação da economia em geral pela primeira vez desde novembro. O banco disse que a economia doméstica está "começando a se recuperar moderadamente", graças às melhoras nas condições econômicas do exterior. Em abril, o BOJ havia declarado que a economia "vinha melhorando".

A elevação veio depois que dados divulgados ontem pelo governo mostraram um crescimento anualizado de 4,9% no PIB do Japão durante o trimestre janeiro-março. A expansão marcou o quarto trimestre consecutivo de ganhos e o ritmo mais acelerado de crescimento econômico desde o trimestre abril-junho de 2009. As informações são da Dow Jones.

Leia outras notícias sobre o Japão

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBanco CentralJapãoJurosMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano