Mundo

Avião militar com 65 prisioneiros de guerra cai na fronteira da Rússia com a Ucrânia

Segundo informações da CNN, ainda não há informações do que teria motivado a queda

A agência de notícias Ria Novosti disse que entre os que estavam a bordo estavam membros capturados das forças armadas ucranianas (Twitter/Reprodução)

A agência de notícias Ria Novosti disse que entre os que estavam a bordo estavam membros capturados das forças armadas ucranianas (Twitter/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 07h07.

Última atualização em 24 de janeiro de 2024 às 08h25.

Um avião militar russo, com cerca de 65 prisioneiros de guerra ucranianoscaiu na região de Belgorod, próximo a fronteira da Rússia com a Ucrânia, na manhã desta quarta-feira, 24. O anúncio foi feito pelo ministro russo, segundo as agências russas. 

Segundo o ministério de defesa, a aeronave estava 74 pessoas a bordo e não houve sobreviventes. A Ucrânia alega que o avião carregava mísses de defesa.

"A bordo estavam 65 militares ucranianos capturados, sendo transportados para a região de Belgorod para troca, seis tripulantes e três escoltas", disse o Ministério da Defesa, citado pela agência de notícias RIA-Novosti.

Segundo informações da CNN, ainda não há informações do que teria motivado a queda. Relatos nas redes sociais apontam que o avião havia explodido antes de cair, porém não há confirmação.

O avião, de modelo Ilyushin-76 é capaz de transportar de 20 a 60 toneladas de carga. Além disso, pode acomodar até 145 soldados com armas pessoais.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoRússiaGuerrasUcrânia

Mais de Mundo

Incêndio no Aeroporto JFK deixa ao menos 9 feridos, e quase mil pessoas são evacuadas, em Nova York

22 de julho foi o dia mais quente registrado no mundo, quebrando o recorde do dia anterior

TSE desmente Maduro e afirma que urna eletrônica brasileira é 'totalmente auditável'

Assessor de Trump denuncia Harris por receber indevidamente fundos da campanha de Biden

Mais na Exame