Mundo

Houthis prometem responder a ataques dos EUA

Na segunda-feira, os EUA realizaram ataques contra oito locais no Iêmen controlados pelos houthis

Eua e Irã: Os bombardeios de segunda-feira foram os maiores e mais amplos do que os ataques americanos (Agence France-Presse/AFP Photo)

Eua e Irã: Os bombardeios de segunda-feira foram os maiores e mais amplos do que os ataques americanos (Agence France-Presse/AFP Photo)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 09h21.

Os líderes houthis prometeram nesta terça, 23, resistir à onda de ataques dos EUA e do Reino Unido, que tiveram como alvo cinco províncias, incluindo a capital do Iêmen, Sanaa, na segunda-feira, 22.

Um porta-voz da milícia iemenita, o general Yahya Saree, afirmou que os ataques americanos não ficarão impunes ou sem resposta.

Na segunda-feira, os EUA realizaram ataques contra oito locais no Iêmen controlados pelos houthis, sinalizando que o governo americano pretende travar uma campanha longa contra o grupo apoiado pelo Irã, que interrompeu o tráfego de rotas comerciais marítimas na região.

Os bombardeios de segunda-feira foram os maiores e mais amplos do que os ataques americanos recentes, mais limitados, contra mísseis houthis que seriam usados contra navios no Mar Vermelho e no Golfo de Áden, segundo o Pentágono.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IêmenGuerras

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Mais na Exame