Mundo

Avaliação sobre governo de Barack Obama piora

Apenas metade dos entrevistados disse que a administração Obama é muita ou de certa forma competente, de 57% em junho de 2013


	Obama: 41% afirmaram que a performance da administração piorou
 (AFP)

Obama: 41% afirmaram que a performance da administração piorou (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 06h45.

Nova York - O presidente dos EUA, Barack Obama, está enfrentando dúvidas crescentes sobre a capacidade e habilidade de completar algo no seu segundo mandato, mostrou uma pesquisa conduzida pelo Wall Street Journal e pela NBC News.

Embora as pessoas tenham concordado em questões importantes, como a regulação ambiental, apenas metade dos entrevistados disse que a administração Obama é muita ou de certa forma competente, de 57% em junho do ano passado.

Outros números da pesquisa também acendem um sinal de preocupação: 54% dos entrevistados acreditam que Obama não conseguirá liderar o país e "fazer o trabalho" no resto de seu mandato como presidente, e 41% afirmaram que a performance da administração Obama piorou no último ano.

"Tudo se resume a uma palavra: liderança", afirmou Peter D. Hart, pesquisador democrata que ajudou a conduzir a pesquisa em conjunto com seu parceiro Fred Yang e com o pesquisador republicano Bill McInturff. "Ele pode estar vencendo o debate dos problemas, mas ele está perdendo o debate político porque eles não o veem como um líder."

A desaprovação nos assuntos internacionais atingiu a máxima de 57%, de 53% em abril. A avaliação foi afetada negativamente após a decisão de trocar cinco prisioneiros do Taleban por um soldado norte-americano, algo que 44% dos entrevistados disse que Obama não deveria ter feito, contra o apoio de 30%.

Mesmo assim, Obama ainda conseguiu o apoio para as novas propostas para combater o aquecimento global, com uma aprovação de 67% e desaprovação de 29%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleiçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países