Avalanche de terra na Índia mata 27 e deixa 50 desaparecidos
Trabalho de regate e manual e busca por desaparecidos continuam
Agência de notícias
Publicado em 23 de julho de 2023 às 09h26.
Um gigantesco deslizamento de terra no centro-leste da Índia causada pelas chuvas das monções que ocorreu na última quinta-feira em uma cidade do estado de Maharashtra, no centro-oeste da Índia, deixou 27 mortos e pelo menos 50 desaparecidos, anunciaram as autoridades no domingo.
Buscas
"Até agora encontramos 27 corpos e ainda estão desaparecidas entre 50 e 60 pessoas, mas o trabalho de resgate no local apresenta muitos problemas", disse Yogesh Mhase, um funcionário local, no domingo.
- Lojas Marisa (AMAR3): ganho de Ebitda de R$ 40 milhões considera apenas parte de 2023
- Capacidade de geração de energia renovável na China ultrapassa 1,3 bilhão de quilowatts
- Boric rebate críticas de Lula: 'temos que ser claros sobre a guerra'
- Itamar Serpa Fernandes, fundador da Embelleze, morre aos 82 anos
- Barcelona x Juventus hoje: onde assistir ao vivo o jogo do Amistoso
- Dino antecipa aos estados liberação de R$ 1 bilhão do Fundo Nacional de Segurança Pública
O saldo anterior era de 16 mortos. Mhase observou que a estrada mais próxima da aldeia fica a 5 quilômetros de distância.
"Não podemos levar nenhum equipamento pesado para o local, apenas máquinas leves e a maior parte do trabalho deve ser feito manualmente", acrescentou Mhase.
"As fortes chuvas que não param de cair na região dificultam muito a operação", afirmou. O oficial estava menos otimista sobre a possibilidade de encontrar mais sobreviventes.
De acordo com a mídia local, várias famílias morreram no deslizamento de terra. Desde o início das monções no início de junho, inundações e deslizamentos de terra mataram dezenas de pessoas no país. Especialistas acreditam que a mudança climática aumenta o número de eventos climáticos extremos