Droga estava enterrada e foi localizada graças a denúncias anônimas de moradores da área (Luizinho Coruja/Contigo)
Da Redação
Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 21h21.
San José - As autoridades da Costa Rica encontraram nesta sexta-feira em uma praia do país uma carga de cocaína de quase uma tonelada, o que representa o segundo maior confisco de droga do ano.
O Organismo de Investigação Judicial (OIJ) informou em comunicado que a carga foi encontrada na Praia Marisol de Parrita, na província de Puntarenas, 100 quilômetros ao sul de San José.
Segundo o OIJ, a droga estava enterrada e foi localizada graças a denúncias anônimas de moradores da área que viram a droga ser descarregada de uma lancha na praia, cujo paradeiro é desconhecido.
O ministro da Segurança da Costa Rica, Mario Zamora, destacou que este é o segundo grande golpe das autoridades costarriquenhas ao narcotráfico, pois na quarta-feira passada confiscaram 360 quilos de cocaína que estavam escondidos entre o lixo transportado por um caminhão perto da fronteira com a Nicarágua.
No ano passado, as autoridades costarriquenhas confiscaram 7,2 toneladas de cocaína em sua rota desde América do Sul rumo ao México e aos Estados Unidos, segundo números oficiais.