Mundo

Autor de atentado não apresentava problemas de comportamento

"Nunca tivemos problemas de comportamento com esse senhor", declarou o diretor da fábrica da Air Produts, palco de atentado terrorista na última sexta-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2015 às 08h12.

Paris - O autor confesso do atentado ocorrido na sexta-feira passada na França contra uma fábrica de produtos químicos, Yassin Salhi, não tinha demonstrado problemas de comportamento em suas anteriores visitas para entregar material ao local, que fica próximo a Lyon, segundo informou nesta segunda-feira o diretor do local.

"Em absoluto, nunca tivemos problemas de comportamento com esse senhor", declarou à imprensa o diretor da fábrica da Air Produts, Jean-Marc Vinic, que ressaltou perante os meios de comunicação que todos os empregados da firma estão "sãos e salvos".

O responsável para a Europa dessa empresa americana de gases industriais, Ivo Bols, destacou que o lugar conta com "sistemas de segurança muito robustos" e celebrou que "todos os empregados reagiram de maneira muito profissional".

"Todo mundo, moradores e empregados, estamos muito tristes pelos trágicos eventos que ocorreram", acrescentou Bols, que indicou que está sendo dado "apoio psicológico às testemunhas".

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA