Mundo

Austrália confirma 2ª grávida infectada com o vírus zika

O segundo caso é de uma mulher grávida que foi infectada pelo vírus zika depois de ter viajado para o exterior


	Austrália: o segundo caso é de uma mulher grávida que foi infectada pelo vírus zika depois de ter viajado para o exterior
 (Thinkstock/JPC-PROD)

Austrália: o segundo caso é de uma mulher grávida que foi infectada pelo vírus zika depois de ter viajado para o exterior (Thinkstock/JPC-PROD)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2016 às 13h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Sidney - O governo da Austrália anunciou nesta sexta-feira o segundo caso de uma mulher grávida que foi infectada pelo vírus zika depois de ter viajado para o exterior. O outro caso também foi informado nesta semana.

A mulher, do estado de Victoria, foi diagnosticada com zika após retornar de um país onde o vírus tem sido transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, disse a ministra da Saúde de Victoria, Jill Hennessy.

Ela se recusou a liberar quaisquer outros detalhes sobre o caso, incluindo o país que mulher viajou, citando a privacidade da paciente.

No início desta semana, uma mulher grávida no estado de Queensland também foi diagnosticada com zika depois de viajar para o exterior.

Especialistas dizem que o risco do vírus se espalhar por toda a Austrália é extremamente baixo, uma vez que o mosquito que transporta o vírus só vive no extremo nordeste do país, que é pouco povoado.

"A minha principal preocupação hoje não é com o risco para a saúde pública, mas sim com a mulher que tem que lidar com a ansiedade de receber uma notícia preocupante", disse Hennessy, a repórteres.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPaíses ricosSaúdeDoençasZika

Mais de Mundo

Protestos na França deixam 779 pessoas detidas e 116 agentes feridos no fim de semana

Dan Sullivan contra Dan Sullivan: a disputa no Alasca que levou o governo Trump à Justiça

Líder do Irã promete resposta militar sem limites a ataques dos EUA e Israel

Juiz rejeita ação de US$ 10 bilhões de Trump contra Wall Street Journal