Mundo

Só em Nova York, mortos por Sandy são 41

Duas das vítimas encontradas eram dois irmãos, Brandon e Connor Moore, que foram arrancados dos braços de sua mãe pela força das águas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2012 às 16h06.

Nova York - Os mortos por causa da tempestade 'Sandy' em Nova York já são 41, segundo anunciou nesta sexta-feira o prefeito, Michael Bloomberg, que advertiu que 'ainda poderia haver mais vítimas'.

Duas das vítimas encontradas na quinta-feira eram dois pequenos irmãos, Brandon e Connor Moore (de dois e quatro anos respectivamente), que foram arrancados dos braços de sua mãe pela força das águas enquanto fugiam de sua casa em Staten Island na noite da segunda-feira.

O pai das crianças é funcionário do departamento municipal de saneamento de águas e estava trabalhando quando ocorreu a tragédia.

Enquanto isso, Bloomberg confirmou que a parte sul de Manhattan e o setor de Brooklyn que continuam sem energia recuperarão a normalidade antes desta meia-noite (2h de sábado em Brasília), o que reduzirá para menos da metade os 460 mil assinantes que continuam sem eletricidade.

A empresa Con Edison diz que toda a cidade terá eletricidade até o próximo dia 10, embora as autoridades acreditem que esse prazo possa ser dilatado.

O prefeito, na habitual entrevista coletiva diária na qual repassou as atividades de recuperação da cidade após a passagem de 'Sandy', disse que várias empresas ofereceram donativos de produtos.

Amanhã começará o trabalho para estabilizar o fragmento de guindaste de 23 metros de comprimento que continua pendurando em um arranha-céu em construção, a mais de 200 metros de altura, em pleno centro da cidade.

'A operação durará cerca de 36 horas e esperamos que possa ser concluída até segunda-feira de manhã, de modo que a área fechada da Sétima Avenida possa ser aberta na segunda-feira, explicou o prefeito. EFE

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesMetrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia