Mundo

Ativistas são presos em Angola por conspirar contra governo

O Anistia Internacional, um grupo de direitos humanos, condenou a decisão, dizendo que o julgamento foi politizado


	Ativistas: os jovens foram considerados culpados por preparar uma rebelião e conspiração criminosa
 (Herculano Coroado / Reuters)

Ativistas: os jovens foram considerados culpados por preparar uma rebelião e conspiração criminosa (Herculano Coroado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2016 às 15h47.

Joanesburgo - A mídia de Angola relatou nesta terça-feira que 17 ativistas políticos foram condenados à prisão depois de serem acusados de conspirar para derrubar o governo do país sul-africano. O presidente de Angola está no poder há 36 anos.

Um jornal estatal informou hoje que os jovens ativistas foram considerados culpados por preparar uma rebelião e conspiração criminosa. Segundo o Jornal de Angola, os advogados de defesa irão recorrer da decisão.

O site de notícias independente Rede Angola disse que os ativistas pegaram penas de prisão que variam de dois a oito anos e cada um foi condenado a pagar US$ 315 em custos legais.

O ativista angolano e jornalista Rafael Marques de Morais disse que o grupo foi preso durante uma reunião em 2015 onde eles estavam estudando um livro sobre resistência não-violenta.

O Anistia Internacional, um grupo de direitos humanos, condenou a decisão, dizendo que o julgamento foi politizado.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDireitos HumanosPrisõesAngolaGoverno

Mais de Mundo

Suécia testa barcos 'voadores' que podem mudar transporte público

'Aumento da competição no Ártico é inevitável', diz pesquisador da região

Ataque em escola no Canadá deixa 10 mortos e dezenas de feridos

Presidente da Colômbia afirma ter escapado de tentativa de assassinato