Mundo

Atirador em base militar dos EUA morreu, diz relatório

Funcionário sênior do Departamento de Defesa dos EUA disse que uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas em decorrência dos disparos do atirador

Presidente Obama faz declaração em Chicago sobre o tiroteio ocorrido em Fort Hood, no Texas (Larry Downing/Reuters)

Presidente Obama faz declaração em Chicago sobre o tiroteio ocorrido em Fort Hood, no Texas (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 21h17.

São Paulo - O atirador na base militar de Fort Hood, nos EUA, está morto, informou relatório interno do Departamento de Justiça norte-americano. A suspeita é de suicídio.

Anteriormente, um funcionário sênior do Departamento de Defesa dos EUA disse que uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas em decorrência dos disparos do atirador, mas ainda não há confirmação oficial.

O twitter da base de Fort Hood informou que o Diretório de Serviços de Emergência possui um relatório com a notícia de que o atirador está morto, mas também não confirmou a informação e acrescentou que não possui detalhes adicionais.

Os feridos estão sendo transportados para o centro médico Carl R. Darnall e outros hospitais locais e uma equipe de emergência está atuando no local, disse a base militar, em publicação no Facebook.

Até o momento, não há mais detalhes sobre o ocorrido. Em 5 de novembro de 2009, o major do Exército Nidal Malik Hasan, um oficial médico, matou 13 pessoas e feriu outras 32 a tiros dentro da mesma base. Em agosto passado, Hasan foi sentenciado à morte. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasCrimeEstados Unidos (EUA)MassacresPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua