Mundo

Atentado o Boko Haram em Camarões mata 6 pessoas

O ataque aconteceu na noite da quarta-feira, quando um grupo de homens armados entrou no município e matou cinco de seus moradores


	Bandeira do Boko Haram: posteriormente, as forças especiais camaronesas se desdobraram na região e enfrentaram os terroristas
 (AFP/ Stephane Yas)

Bandeira do Boko Haram: posteriormente, as forças especiais camaronesas se desdobraram na região e enfrentaram os terroristas (AFP/ Stephane Yas)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2015 às 14h36.

Nairóbi - Pelo menos 6 pessoas morreram em um ataque realizado por supostos membros do grupo jihadista nigeriano Boko Haram na cidade de Blamé, no norte de Camarões, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

O ataque aconteceu na noite da quarta-feira, quando um grupo de homens armados entrou no município e matou cinco de seus moradores, segundo publicou o jornal camaronês "L'Oeil du Sahel".

Posteriormente, as forças especiais camaronesas, a Brigada de Intervenção Rápida (++BIR++), se desdobraram na região e enfrentaram os terroristas, em um operação na qual pelo menos um soldado morreu.

Embora ainda não haja um número oficial de vítimas fatais, se suspeita que vários membros do Boko Haram poderiam ter morrido durante o confronto com os militares.

O norte de Camarões sofreu vários ataques terroristas nos últimos meses, o último deles no dia 25 de julho, quando pelo menos 19 pessoas morreram em um atentado suicida em uma área onde há vários bares na cidade nortista de Maroua.

Camarões já reforçou suas medidas de segurança para evitar mais atentados, entre as que está a proibição do uso do véu pelas mulheres no norte do país.

Desde fevereiro passado, uma força multinacional combate o Boko Haram no nordeste da Nigéria e nas zonas fronteiriças com o Chade, Camarões e Níger, uma ofensiva que durante meses conseguiu grandes avanços contra o grupo islamita, mas que agora parece estagnada pela maior mobilidade dos milicianos.

Em resposta a esta força regional, o Boko Haram ameaçou estender sua campanha de ataques aos países vizinhos e já tem realizado seus primeiros atentados suicidas no Chade e em Camarões, que têm matado dezenas de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBoko HaramCamarõesTerrorismo

Mais de Mundo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, é eleito presidente do Uruguai

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai