Mundo

Atentado mata 40 pessoas e deixa mais de 140 feridos em Cabul

Responsável pelo ataque dirigia ambulância para passar pelo centro de controle

Homem fica ferido após explosão em Cabul, no Afeganistão, em 27/01/2018 (REUTERS/Mohammad Ismail/Reuters)

Homem fica ferido após explosão em Cabul, no Afeganistão, em 27/01/2018 (REUTERS/Mohammad Ismail/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 09h50.

Cabul - Um ataque terrorista matou ao menos 40 pessoas e deixou mais de 140 feridos nesta sábado na capital do Afeganistão, Cabul, segundo informaram autoridades.

Nasrat Rahimi, porta-voz do Ministério do Interior, divulgou que o responsável pelo atentado usou uma ambulância para passar por um posto de controle de segurança e afirmou que estava levando pacientes para um hospital. O veículo, carregado de explosivos, foi detonado em um segundo posto de controle.

Zabihullah Mujahid, porta-voz do Taleban, declarou que o grupo assumiu a autoria do ataque, que ocorreu perto dos consulados da União Europeia e da Índia. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Afeganistão

Mais de Mundo

Irã denuncia atraso na emissão de vistos para delegação da Copa e pede apoio da Fifa

Irã lança mísseis contra Bahrein e Kuwait em resposta a ataque dos EUA

Governo Trump teme ação de inteligência israelense contra altos funcionários, diz NYT

Jogadores do Irã terão de deixar os EUA no mesmo dia das partidas da Copa, diz embaixador