Mundo

Atentado com carro-bomba no Paquistão deixa 12 mortos

Segundo o jornal "Express Tribune", o ataque aconteceu em um mercado da cidade de Parachinar

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2012 às 11h08.

Islamabad - Pelo menos 12 pessoas morreram e cerca de 40 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba na área tribal de Kurram, localizada no noroeste do Paquistão e fronteiriça com o Afeganistão, informaram nesta segunda-feira os meios de comunicação locais.

Segundo o jornal "Express Tribune", o ataque aconteceu em um mercado da cidade de Parachinar. O carro usado pelos criminosos estava estacionado a poucos metros da área comercial foi detonado.

Fontes policiais afirmaram à emissora "Dunya" que é possível que o número de mortos aumente por conta da potência da explosão, que aconteceu em uma rua estreita e muito movimentada por volta das 4h (horário de Brasília).

O atentado provocou queda de energia em toda a região, contribuindo para o aumento do pânico entre os clientes e os comerciantes do mercado.

Desde o final do ano passado, o exército paquistanês enfrenta os fundamentalistas pelo controle do estratégico triângulo formado pelas áreas tribais de Orakzai, Khyber e Kurram, que dão entrada ao Afeganistão.

Em junho, os insurgentes deram um grande golpe nas autoridades e conseguiram controlar totalmente o vale de Tirah, em Kurram, uma zona chave que é a passagem natural entre o noroeste do Paquistão e o Afeganistão. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesPaquistãoTerrorismo

Mais de Mundo

Avião da Embraer foi derrubado por sistema de defesa aérea russo, diz agência

FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela Embraer

Trump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canal

Japan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataque