Atentado com carro-bomba em Bagdá deixa ao menos 70 mortos

Segundo a BBC, o Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade do ataque

São Paulo – Um carro-bomba explodiu próximo a um posto de gasolina no sul de Bagdá nesta quarta-feira, deixando ao menos 70 pessoas mortas, de acordo com a rede de TV britânica BBC. Pelo menos outras 32 pessoas ficaram feridas, de acordo com funcionários da polícia e de hospitais.

Segundo a BBC, o Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade do ataque e afirmou que o número de mortos era superior a 80.

As autoridades iraquianas afirmaram que o alvo do ataque deve ter sido um ônibus que levava peregrinos iranianos para casa, depois de terem participado de um feriado xiita na cidade de Karbala. Essas autoridades falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a falar com a imprensa.

(Com informações da Associated Press)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.