Mundo

Atentado com carro-bomba deixa ao menos 30 mortos

Os Comitês de Coordenação Local e a Comissão Geral da Revolução Síria indicaram que, entre as 30 vítimas, há inúmeras crianças e mulheres


	Fumaça em Damasco: ativistas disseram que pelo menos 40 pessoas morreram ou ficaram feridas pela explosão na aldeia em questão, a qual seria controlada por rebeldes
 (Yaman Alrandi/Reuters)

Fumaça em Damasco: ativistas disseram que pelo menos 40 pessoas morreram ou ficaram feridas pela explosão na aldeia em questão, a qual seria controlada por rebeldes (Yaman Alrandi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 11h14.

Cairo - Pelo menos 30 pessoas morreram nesta sexta-feira em um atentado com carro-bomba perpetrado perto de uma mesquita na aldeia de Suq Wadi Barada, situada nos arredores de Damasco, informaram grupos de ativistas.

Os Comitês de Coordenação Local e a Comissão Geral da Revolução Síria indicaram que, entre as 30 vítimas, há inúmeras crianças e mulheres.

Outros ativistas disseram ao Observatório Sírio de Direitos Humanos que pelo menos 40 pessoas morreram ou ficaram feridas pela explosão na aldeia em questão, a qual seria controlada por rebeldes.

Segundo os ativistas, as imediações da aldeia estão sob controle das forças governamentais e, por isso, não descartaram que o regime esteja por trás desse atentado, registrado junto à mesquita local Osama bin Zaid.

No entanto, estas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelas autoridades sírias aos jornalistas.

Desde março de 2011, o conflito civil na Síria já causou mais de 100 mil mortes, além de milhões de deslocados e refugiados, segundo a ONU. 

Acompanhe tudo sobre:MortesOriente MédioSíria

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem