Mundo

Ataques rebeldes matam pelo menos dois no Paquistão

Ataques aconteceram de madrugada nos postos de controle de Zaray, Zarka Kohi Hassankhel e Ghaki Sa"ar, onde estavam desdobrados 100 policiais


	Soldados paquistaneses patrulham área próxima da base em Wana, no Paquistão: após os ataques, dois policiais morreram
 (Faisal Mahmood/Reuters)

Soldados paquistaneses patrulham área próxima da base em Wana, no Paquistão: após os ataques, dois policiais morreram (Faisal Mahmood/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 16h15.

Islamabad - Pelo menos dois policiais morreram depois que comandos insurgentes atacaram nesta quinta-feira três postos de controle nos arredores da cidade nortista paquistanesa de Peshawar, informou o jornal local "Dawn".

Os ataques aconteceram de madrugada nos postos de controle de Zaray, Zarka Kohi Hassankhel e Ghaki Sa"ar, onde estavam desdobrados 100 policiais, segundo declararam fontes oficiais não identificadas.

Após os ataques, dois policiais morreram, um ficou ferido e outros 22 estão desaparecidos.

Nos três postos de controle ocorreram intensos tiroteios entre os radicais islâmicos e as forças de segurança, e após os ataques os centros de Zaray e Ghaki Sa"ar foram saqueados, enquanto o de Zarka Kohi Hassankhel foi destruído com explosivos.

A cidade de Peshawar tem três milhões de habitantes e é a capital da província noroeste de Khyber-Pakhtunkhwa, que rodeia as áreas tribais fronteiriças com o Afeganistão.

Essas áreas, que nunca estiveram sob completo domínio do Estado, servem de refúgio a facções talibãs, grupos jihadistas e membros da rede Al Qaeda, e figuram entre as mais violentas do Paquistão.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaGuerrasPaquistãoIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Pentágono diz que China ativou mais de 100 mísseis intercontinentais em novos silos

As 10 estradas mais perigosas do mundo

Quais são os países mais ricos do mundo em 2025? EUA não está no top 5

Governo Trump triplica bônus em dinheiro para imigrantes deixarem os EUA