Mundo

Ataques na Síria deixam mais de 700 mortos em 29 dias

Do total de vítimas, 508 são integrantes do EI, 98 das FSD e 118 civis, estes últimos mortos por explosões de artefatos e ataques do EI


	Síria: do total de vítimas, 508 são integrantes do EI, 98 das FSD e 118 civis, estes últimos mortos por explosões de artefatos e ataques do EI
 (Muhammad Hamed / Reuters)

Síria: do total de vítimas, 508 são integrantes do EI, 98 das FSD e 118 civis, estes últimos mortos por explosões de artefatos e ataques do EI (Muhammad Hamed / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2016 às 12h44.

Cairo - Pelo menos 725 pessoas morreram nos combates que vêm acontecendo entre a aliança curdo-árabe Forças da Síria Democrática (FSD) e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) desde o fim de maio na estratégica cidade de Manbech, na província de Aleppo, no norte da Síria, informou nesta terça-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

A ONG explicou que do total de vítimas, 508 são integrantes do EI, 98 das FSD e 118 civis, estes últimos mortos por explosões de artefatos e ataques do EI.

Além disso, cerca de 50 pessoas morreram - entre elas 16 crianças, dez mulheres e oito detentos - em ataques aéreos da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

O OSDH acrescentou que os enfrentamentos entre o EI e as FSD retrocederam do bairro de Al Hazauna para sua periferia, em Manbech, após atentados com carros-bomba e duros confrontos entre as partes.

A coalizão curdo-árabe, que conta com apoio dos EUA, também vem tentando consolidar seu controle nos silos e moinhos do sul de Manbech, e procura avançar ainda mais no interior da cidade para dominar o bairro de Al Hazauna.

Manbech, que está sob controle do EI desde 2014, se encontra no nordeste da província de Aleppo e faz fronteira com a província de Raqqa, o principal bastião do Estado Islâmico na Síria.

Acompanhe tudo sobre:SíriaEstado IslâmicoMortes

Mais de Mundo

Trump condiciona reconstrução de Gaza a desarmamento "total e imediato" do Hamas

Netanyahu exige desmonte da capacidade nuclear do Irã em nova rodada de negociações

"Preocupante", diz Rubio sobre relatório que aponta toxina de rã na morte de Navalny

Trump anuncia mais de US$ 5 bilhões do Conselho de Paz para reconstrução de Gaza