Mundo

Ataques na Noite de Natal matam pelo menos 26 na Nigéria

Terroristas atacaram igrejas, e governo afirma que vai garantir liberdade de culto

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2010 às 14h31.

Maiduguri - Pelo menos seis pessoas foram mortas em ataques a duas igrejas no nordeste da Nigéria, na véspera do Natal, e mais 20 morreram em explosões na região central do país, disseram autoridades neste sábado.

Coquetéis molotov foram atirados na noite de sexta-feira contra uma igreja em Maiduguri, matando cinco pessoas, incluindo um pastor batista. Um segurança numa igreja da mesma região morreu num ataque similar.

"Essa é uma situação perturbadora, e o governo fará todo o possível para pegar quem fez isso," disse neste sábado o governador do Estado de Borno, Ali Sheriff. "Temos que dar segurança para que todos os cidadãos professem sua fé sem medo."

Também na noite de sexta, num incidente separado, bombas foram detodadas durante celebrações de Natal numa vila perto da cidade de Jos, matando pelo menos 20 pessoas, segundo um porta-voz.

Gregory Yenlong, responsável pela área de informação do Estado de Plateau, declarou que não se pode dizer ainda o número exato de mortos. Segundo ele, há dezenas de feridos.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasTerrorismo

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia