Mundo

Ataques da coalizão em Mossul matam 33 membros do EI

O chefe do Comitê de Segurança da província de Ninawa informou que 14 jihadistas morreram e 22 ficaram feridos em bombardeios


	Estado Islâmico em Mossul: cidade é o principal reduto do EI no norte do Iraque e é controlada pelo grupo radical desde junho de 2014
 (Stringer/Reuters)

Estado Islâmico em Mossul: cidade é o principal reduto do EI no norte do Iraque e é controlada pelo grupo radical desde junho de 2014 (Stringer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 08h09.

Mossul - Vários ataques aéreos realizados pela coalizão internacional contra regiões situadas ao sul da cidade de Mossul, no norte do Iraque, provocaram nesta terça-feira a morte de 33 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O chefe do Comitê de Segurança da província de Ninawa, Mohammed al Bayati, informou à Agência Efe que 14 jihadistas morreram e 22 ficaram feridos em bombardeios a duas sedes do EI nas aldeias de Al Hud e Al Shair, a cerca de 50 quilômetros ao sul de Mossul.

Além disso, quatro membros do EI foram mortos em um ataque da coalizão ao veículo utilizado por eles para viajar em uma estrada próxima à aldeia de Al Sultan Abdullah.

Outro bombardeio contra posições do EI em Al-Khalediya, que pertence ao distrito de Majmur, ao sul de Mossul, provocou a morte de mais sete jihadistas.

Mossul é o principal reduto do EI no norte do Iraque e é controlada pelo grupo radical desde junho de 2014, quando os jihadistas declararam um califado no país e na vizinha Síria.

Acompanhe tudo sobre:IraqueEstado Islâmico

Mais de Mundo

'Sou contra eles': Trump critica Bad Bunny e Green Day e descarta ida ao Super Bowl

Renee Good, detenção de criança e violência: como iniciaram os protestos em Minneapolis

Venezuela quer ampliar produção de petróleo apesar de excesso global

Agentes de imigração dos EUA matam mais uma pessoa em Minneapolis