Mundo

Ataque no norte do México mata família mórmon, incluindo crianças

Todos os mortos, assim como outros familiares desaparecidos, podem ser cidadãos dos Estados Unidos

Mórmons: vítimas pertenciam à família LeBaron (Douglas Sacha/Getty Images)

Mórmons: vítimas pertenciam à família LeBaron (Douglas Sacha/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 5 de novembro de 2019 às 09h48.

Cidade do México — Ao menos cinco pessoas de uma família, incluindo duas crianças, foram mortas no norte do México, na segunda-feira (4), durante um ataque de atiradores desconhecidos, disseram uma fonte do governo e a mídia local, no caso mais recente de violência brutal a abalar o país.

Segundo a mídia mexicana, as vítimas pertenciam à família LeBaron, associada a uma comunidade mórmon que se estabeleceu no norte do México décadas atrás, e todos os mortos, assim como outros familiares desaparecidos, podem ser cidadãos dos Estados Unidos.

Os governos dos Estados de Chihuahua e Sonora, que fazem fronteira com os EUA, emitiram um comunicado conjunto breve na noite de segunda-feira dizendo que uma investigação sobre o incidente foi iniciada e que algumas pessoas foram dadas como mortas e outras como desaparecidas.

Família de mórmons é assassinada no México

Família de mórmons é assassinada no México (Reprodução)

O comunicado, que ressaltou que forças de segurança federais e locais adicionais estão sendo enviadas à área próxima da divisa entre os dois Estados mexicanos, não deu maiores detalhes.

A televisão local mostrou imagens de um veículo queimado que pode ter pertencido à família, e o familiar e ativista local Julian LeBaron disse que o incidente foi um "massacre", segundo uma citação, acrescentando que alguns familiares foram queimados vivos.

A assessoria de imprensa da embaixada do México nos EUA não respondeu de imediato a um pedido de maiores informações após o expediente.

O embaixador norte-americano no México, Christopher Landau, viajou a Sonora no início da segunda-feira para reuniões de trabalho, como informou no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Cidade do MéxicoFamíliaMassacresMéxico

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA