Mundo

Ataque em Aeroporto de Cabul mata estrangeiro e deixa feridos

O agressor foi detido pouco depois dos disparos e o ataque ainda não foi reivindicado

Policiais: a Polícia está analisando também as imagens das câmeras de segurança (Ahmad Masood / Reuters)

Policiais: a Polícia está analisando também as imagens das câmeras de segurança (Ahmad Masood / Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 11h35.

Última atualização em 14 de dezembro de 2016 às 11h35.

Cabul - Pelo menos um estrangeiro morreu e alguns afegãos ficaram feridos depois que um indivíduo vestindo o uniforme da Polícia atirou do lado de fora do Aeroporto Internacional de Cabul nesta quarta-feira.

"O criminoso, que vestia um uniforme policial, abriu fogo contra os passageiros, matando um estrangeiro e ferindo outros, aparentemente, afegãos", afirmou à Agência Efe um oficial do aeroporto, que pediu anonimato.

A fonte esclareceu que ainda não se sabe a nacionalidade da vítima do ataque, ocorrido no início da tarde (horário local).

O agressor foi detido pouco depois dos disparos e está sendo interrogado. A Polícia está analisando também as imagens das câmeras de segurança. O ataque ainda não foi reivindicado.

O Afeganistão vive um de seus momentos mais violentos para a população civil desde a invasão americana em 2001. Os talibãs ganharam espaço desde que a Otan encerrou sua missão no país há quase dois anos.

Segundo dados do governo dos Estados Unidos, eles controlam desde o final do ano passado cerca de um terço do território afegão.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAeroportosAfeganistão

Mais de Mundo

Argentina barra veículos de imprensa após investigação sobre rede russa

China reforça segurança energética após impacto da crise no Estreito de Ormuz

Guerra no Oriente Médio amanhece sob ultimato de Trump ao Irã

Ultimato de Trump ao Irã acaba nesta terça-feira — entenda o que está em jogo