Mundo

Ataque dos EUA no Iêmen mata supostos membros da Al Qaeda

Os 'jihadistas' foram alcançados por dois foguetes lançados contra o carro em que viajavam, no distrito de Al Qatn

O alvo da 'operação especial' era o líder jihadista Abdullah Awad Al-Masri, apelidado de 'Abu Osama al Marebi', na região de Al Manaseh (AFP)

O alvo da 'operação especial' era o líder jihadista Abdullah Awad Al-Masri, apelidado de 'Abu Osama al Marebi', na região de Al Manaseh (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 21h25.

Sana - Pelo menos cinco supostos membros da rede terrorista Al Qaeda morreram nesta terça-feira em ataque realizado por aviões americanos não-tripulados no sul do Iêmen, informaram à Agência Efe fontes militares e de segurança.

Segundo uma fonte militar, os ''jihadistas'' foram alcançados por dois foguetes lançados contra o carro em que viajavam, no distrito de Al Qatn, situado na província de Hadramut, a cerca de 900 quilômetros de Sana.

A agência de notícias iemenita ''Saba'' informou que subiu para sete o número de supostos terroristas mortos em um ataque similar na segunda-feira perto da cidade de Rada, situada na província de Al Baida. As vítimas pertenceriam ao grupo ''Ansar al Sharia'' (Seguidores da Lei Islâmica), ligado à Al Qaeda.

Uma fonte responsável do Comitê Supremo de Segurança, citado pela agência, revelou que o alvo da ''operação especial'' era o líder jihadista Abdullah Awad Al-Masri, apelidado de ''Abu Osama al Marebi'', na região de Al Manaseh.

Masri, que seria o responsável pela fabricação de explosivos e considerado um dos mais perigosos dirigentes da Al Qaeda na cidade de Al Baida, morreu no ataque junto com outros seis membros da organização, explicou a fonte. 

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaIêmenIslamismoTerrorismo

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social