Mundo

Ataque contra faculdade em Damasco mata 15 estudantes

Os meios de comunicação estatais haviam indicado anteriormente 12 mortos


	Foto de prédio destruído por bombardeio perto de Damasco, Síria: nas últimas semanas, os insurgentes intensificaram os disparos de morteiros e de foguetes contra Damasco
 (AFP)

Foto de prédio destruído por bombardeio perto de Damasco, Síria: nas últimas semanas, os insurgentes intensificaram os disparos de morteiros e de foguetes contra Damasco (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 14h04.

Beirute - Ao menos 15 estudantes morreram nesta quinta-feira atingidos por morteiros disparados contra a faculdade de Arquitetura no centro de Damasco, informaram meios de comunicação estatais.

"No total, 15 estudantes foram assassinados em um ataque com morteiros lançados pelos terroristas contra a faculdade de arquitetura", disse o reitor da universidade, Amer Mardini, citado pela agência oficial Sana.

As autoridades se referem aos rebeldes que lutam contra as tropas do regime de Bashar al-Assad como terroristas.

Os meios de comunicação estatais haviam indicado anteriormente 12 mortos.

"A União Nacional de Estudantes condena o covarde ataque terrorista que tinha como alvo a faculdade de Arquitetura da Universidade de Damasco", disse a televisão estatal.

A agência Sana acrescentou que outras seis pessoas foram feridas pelos "morteiros que atingiram a cafeteria da faculdade".

A televisão síria Al-Ijbariya exibiu imagens de estudantes feridos que eram levados para o hospital e de como ficou a faculdade atingida. É possível ver poças de sangue, além de cadeiras e mesas quebradas.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), uma ONG com sede na Grã-Bretanha, mas que se baseia em uma ampla rede de militantes e médicos no local, também informou sobre o ataque desta quinta-feira, embora tenha falado sobre 10 vítimas.

Os rebeldes lançaram esta semana vários ataques contra este setor onde estão localizados prédios oficiais, como o da televisão estatal, deixando um registro de cinco mortos.

Nas últimas semanas, os insurgentes intensificaram os disparos de morteiros e de foguetes contra Damasco, onde as tropas do regime tentam neutralizar os focos de resistência na periferia para impedir que os rebeldes avancem em direção à capital.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíria

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame