Mundo

Ataque aéreo israelense mata dois militantes palestinos

Ataque foi a um carro que viajava por uma estrada costeira, perto de um campo de refugiados na praia, em Gaza, segundo testemunhas

Pessoas carregam corpo de militante: fonte identificou os homens como membros dos Comitês de Resistência Popular (Mohammed Salem/Reuters)

Pessoas carregam corpo de militante: fonte identificou os homens como membros dos Comitês de Resistência Popular (Mohammed Salem/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 15h03.

Gaza - Um ataque aéreo israelense matou dois militantes palestinos e feriu gravemente um terceiro na Faixa de Gaza, nesta sexta-feira, disseram militares e autoridades médicas palestinas.

O ataque foi a um carro que viajava por uma estrada costeira, perto de um campo de refugiados na praia, em Gaza, segundo testemunhas. Uma fonte identificou os homens como membros dos Comitês de Resistência Popular, uma rede de grupos militantes que já lançou vários foguetes contra o sul de Israel.

O Exército de Israel disse que os homens atingidos estiveram "envolvidos em disparos contra Israel nas últimas semanas e estavam planejando ataques terroristas graves contra os moradores israelenses".

Em incidentes anteriores quatro palestinos foram feridos por disparos israelenses perto da parte sul da fronteira entre Israel e Gaza, disseram autoridades médicas. Entre as vítimas está um menino de 11 anos, em estado grave.

O Exército de Israel disse que suas tropas perto da cerca da fronteira tinham sido alvo de explosões e seus tanques responderam com "fogo contra postos de vigilância utilizados para orientar o ataque contra as forças".

Os palestinos da Faixa de Gaza lançaram vários ataques com foguetes contra o território israelense nas últimas duas semanas. Israel retaliou bombardeando alvos em Gaza, incluindo campos de treinamento pertencentes a facções militantes.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Retórica expansionista de Trump põe Otan em xeque e expõe dependência militar europeia

Incêndio em Los Angeles: número de mortos sobe para 16

Consulado da Venezuela em Lisboa é atacado com artefato incendiário

Trump chama de 'incompetentes' autoridades responsáveis por conter incêndios em Los Angeles