Mundo

Assessor de Padilha morre após enfarte em evento

Equipe do SAMU tentou reanimar Miltinho, assessor do ministro Padilha, mas não teve sucesso

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, lamentou a perda de "um grande profissional e amigo" (Antônio Cruz/ ABr)

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, lamentou a perda de "um grande profissional e amigo" (Antônio Cruz/ ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2011 às 11h37.

São Paulo - O jornalista e chefe do cerimonial do Ministério da Saúde, Milton Vasconcelos, que acompanhava o ministro Alexandre Padilha numa inauguração ontem em Campinas (SP), morreu vítima de um enfarte agudo do miocárdio.

Em seu twitter, o ministro informou que "Miltinho", como era conhecido o assessor, passou mal no lado de fora da cerimônia de inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e que foram feitas as tentativas de reanimação por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estavam no local. Ele chegou a ser transferido para o hospital Mário Gatti, em estado gravíssimo, mas não resistiu.

Em nota oficial do ministério, Padilha e dirigentes lamentaram a perda do "grande profissional e amigo". Ainda ontem, na rede de relacionamentos na internet, Padilha escreveu "estamos muito tristes" e classificou o profissional como "muito extrovertido". O ministro cancelou sua agenda em Guarulhos em Itanhaém para acompanhar o traslado do corpo ao Piauí, onde moram os familiares do assessor.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre PadilhaDoençasMinistério da SaúdePolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSaúde no Brasil

Mais de Mundo

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura